Publicidade

Empresa vai começar a implantar microchips em seus funcionários

Por| 26 de Julho de 2017 às 11h37

Link copiado!

Empresa vai começar a implantar microchips em seus funcionários
Empresa vai começar a implantar microchips em seus funcionários

Já pensou em carregar em seu corpo um chip da empresa em que você trabalha? Acredite se quiser, os crachás podem chegar ao fim, pelo menos se depender da norte-americana Three Square Market.

De acordo com informações divulgadas pela companhia sediada em Winsconsin, alguns funcionários receberão a implantação de microchips para agilizar processos como abrir portas e acessar computadores. Para isso, os chips contarão com tecnologia de comunicação sem fio NFC. Os processadores, que têm o tamanho de um grão de arroz, serão implantados entre o polegar e o dedo indicador de 50 trabalhadores voluntários.

Segundo a Three Square Market, os componentes são equipados com sensores que permitem aos colaboradores acessarem informações em dispositivos eletrônicos, além de liberarem pagamentos de contas sem o uso de cartões ou outros equipamentos.

Todd Westby, diretor-executivo da companhia, afirma que a implantação dos microchips não causa qualquer dor. Além disso, ele garante que a iniciativa é totalmente legal. "Acreditamos que é uma boa forma de avançar na inovação da empresa. Os chips não emitem nenhum sinal sozinhos, precisam ser lidos com qualquer objeto que tenha um leitor de proximidade", explicou.

Continua após a publicidade

Claro que a grande questão é: será que os chips colocarão a privacidade dos funcionários em risco? A Three Square Market garante que não, já que os dados dos processadores serão criptografados e não serão monitorados por GPS. Na verdade, a expectativa é de que a tecnologia se expanda para outras funcionalidades, como passaporte e carteira de habilitação. Seja como for, a verdade é que para os 50 funcionários voluntários a velha desculpa de ter esquecido o crachá acabou.

Fonte: The Verge