Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Em média, um usuário de iPhone checa seu celular 80 vezes por dia, diz Apple

Por| 19 de Abril de 2016 às 19h29

Link copiado!

Em média, um usuário de iPhone checa seu celular 80 vezes por dia, diz Apple
Em média, um usuário de iPhone checa seu celular 80 vezes por dia, diz Apple
Tudo sobre Apple

É pouco provável que você conte quantas vezes você desbloqueia seu iPhone durante um dia. Mas acontece que a Apple contou e descobriu que, em média, os usuários do smartphone fuçam seus dispositivos 80 vezes a cada 24 horas, um número relativamente alto se compararmos ao 1 bilhão de aparelhos iOS ativos no mundo todo. As informações foram dadas durante a última sexta-feira (15), numa coletiva de imprensa realizada pela marca com o objetivo de discutir a segurança dos seus produtos.

De acordo com os executivos da Maçã, o Touch ID é a maneira mais usada para "despertar" os iPhones que possuem leitor biométrico (modelos posteriores ao iPhone 5s, excluindo o iPhone 5c). Além de exaltar a segurança embarcada no seu sistema móvel, a empresa ainda disse que pagamentos realizados com o Apple Pay são a forma mais segura de se fazer compras, já que todos os dados são criptografados e protegidos com uma parte única de cada usuário: suas impressões digitais. Ainda de acordo com a coletiva de imprensa, alguns donos mais "adictos" checam seus smartphones mais de 130 vezes num só dia.

Por fim, a Apple também afirmou que os seus clientes têm se preocupado mais com a privacidade de dados, principalmente após escândalos de falhas que, segundo a própria empresa, afetam sistemas concorrentes com mais frequência. Com o advento do leitor biométrico, mais usuários andam protegendo seus iPhones, já que anteriormente achavam os códigos PIN muito inconvenientes para desbloquear o aparelho.

Fonte: iPhoneHacks