Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk afirma em tweet que ele não é o criador da criptomoeda Bitcoin

Por| 28 de Novembro de 2017 às 16h56

Link copiado!

divulgação
divulgação

Justamente no dia em que o Bitcoin teve uma alta significativa e atingiu os US$ 10 mil, o empresário Elon Musk decidiu se posicionar sobre os boatos que afirmam que Satoshi Nakamoto, o misterioso criador da criptomoeda Bitcoin, seria um psudônimo do empresário, a fim de se manter anônimo quanto à criação. Em resposta ao usuário @ThisIsSandeepG, que enviou um link explicando o boato a Musk e pedindo confirmação do próprio sobre o caso, o empresário fez a seguinte afirmação:

A identidade de Satoshi Nakamoto permanece um mistério. Tudo o que se sabe até o momento é que, embora ele alegue ser um homem de 37 anos que nasceu e viveu no Japão durante toda sua vida, a probabilidade de que o inventor do Bitcoin seja japonês é baixa, devido à sua prefeita pronúncia do idioma inglês, além de não haver nenhum registro documentado no Japão de seu software. Comentários nos códigos de seus softwares utilizando a expressão de intensidade "bloody" foram encontrados e interpretados como sinal de uma possível origem britânica do anônimo criador da criptomoeda.

Continua após a publicidade

Há também a hipótese de que Sakamoto seria um pseudônimo utilizado não por um indivíduo, mas sim um grupo de pessoas responsáveis pelo desenvolvimento da criptomoeda.

Fonte: Bloomberg