Drone submarino procura evidências da existência do Monstro do Lago Ness

Por Redação | 15 de Abril de 2016 às 10h15

Todos conhecem o famoso mistério do Monstro do Lago Ness, que continua vivo em discussões entre crentes e céticos. Ainda no início deste ano, moradores afirmaram o avistamento de um objeto corcunda no fundo do lago, mas as últimas descobertas revelam fatos diferentes.

A companhia norueguesa Kongsberg Maritime realiza um estudo que deve durar duas semanas para mapear as profundezas do lago Ness, na Escócia. Para isso, está sendo utilizado um drone submarino no que pode ser considerado um dos estudos mais avançados na região.

Até o momento, não há evidências da presença de uma criatura misteriosa vivendo no lago, principalmente porque as teorias apontavam para a existência de uma fenda, apelidada de Nessie's lair, onde supostamente o monstro viveria. O fato é que tal fenda não foi encontrada.

Apesar disso, a equipe liderada por Adrian Shine fez uma descoberta interessante: um modelo de 9 metros do monstro construído para o filme "A Vida Privada de Sherlock Homes", de Billy Wilder, em 1970. Bem, não se pode negar que ao menos um protótipo do monstro foi encontrado durante as pesquisas.

Via: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.