Drone comete vandalismo em um dos principais outdoors de Nova Iorque

Por Redação | 27 de Julho de 2015 às 12h15

Os drones têm sido úteis para a realização de diversos tipos de tarefas na sociedade, ainda que exista alguma resistência por parte de órgãos regulamentadores sobre os potenciais danos que estes equipamentos podem causar. Para aumentar ainda mais este debate, um grafiteiro e vândalo chamado KATSU utilizou um drone Phantom para pintar um dos cartazes mais vistos de Nova Iorque.

O vídeo publicado no YouTube mostra o drone modificado para acoplar um spray de tinta pintando um outdoor da Calvin Klein estrelado por Kendall Jenner.

O outdoor da famosa grife de moda não foi o primeiro alvo de KATSU, visto que ele é um grafiteiro conhecido em Nova Iorque. No entanto, o fato de ter pichado um dos cartazes mais vistos da cidade chama a atenção para o potencial dos drones em mãos de usuários pouco conscientes.

Por conta da dificuldade em identificar os autores destes tipos de vandalismo que utilizam drones, este se torna um grande problema para as autoridades. Além disso, a falta de uma legislação em torno dos drones pode torná-los uma ferramenta muito útil para o vandalismo, dando acesso a zonas perigosas e difíceis de maneira segura e cômoda.

Se existe uma boa hora para se regulamentar a utilização de drones em zonas urbanas, parece que ela acabou de chegar.

Fonte: Wired

Fonte: http://gizmodo.com/drone-vandalism-is-now-a-thing-1703483667

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.