Doentio: veja uma máquina de corte por jatos d'água esquartejando este notebook

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 23h50

Temos de concordar que, como entusiastas, não curtimos muito assistir gadgets sendo destruídos pelo simples prazer da audiência, mas dessa vez juramos que é por um sacrifício maior: você está prestes a ver uma máquina de corte a jatos d'água cortar um laptop ao meio. Embora pareça aterrorizador, ao menos dessa vez o notebook cortado não parece ser algo que precisaríamos dar um rim para comprar, felizmente.

Já no início do vídeo é possível vê-la esquartejando o aparelho que não demonstrou nenhuma resistência aos jatos. A vítima por sua vez é, ou melhor, era um Toshiba 2007; que por sinal é bem mais espesso que os modelos atuais. O vídeo termina com uma amostra das entranhas do Toshiba revelando que além de cortar sem dificuldades, a máquina também realiza cortes milimetricamente perfeitos.

A estrela do show é uma Omax Abrasive Waterjet e conta com nada menos que 60.000 psi de pressão em seu jato. Pra você ter uma ideia, a pressão interna de um pneu de carro é apenas 35 psi, e isso já causa um susto quando eles explodem. Esse tipo de máquina de corte é amplamente utilizado na indústria do alumínio e vidro principalmente por causa do seu baixo custo de manutenção.

Caso você tenha gostado desse show de horrores, vale a dica de ver outros vídeos do Cut in Half. O canal surgiu há pouco tempo e tem feito sucesso maltratando objetos do nosso cotidiano como secadores de cabelo, garrafas térmicas e até mesmo pistolas de Airsoft (esses bárbaros...).

Via CNET

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.