Designer imagina como seria o Windows XP caso ele fosse lançado nos dias de hoje

Por Ramon de Souza | 11 de Maio de 2018 às 18h41
photo_camera Microsoft

Embora ele esteja incrivelmente defasado, o Windows XP ainda vive em nossos corações como uma das versões mais icônicas e estáveis de toda a história do sistema operacional. O amor por tal edição é tão grande que ele ainda representa 6,11% do market share no setor de SOs — mesmo que sua última atualização tenha sido lançada há uma década. Agora, um artista resolveu bolar um conceito super bacana para imaginar o que aconteceria caso a Microsoft lançasse um “Windows XP 2018 Edition”.

O resultado é uma fusão harmoniosa e muito agradável da clássica interface do software com o estilo minimalista e “quadradão” do Fluent Design, estética que permeia o Windows 10. E, é claro, como não podia deixar de ser, alguns elementos impagáveis do bom e velho XP continuam presentes, incluindo o assistente pessoal Rover the Dog (vovô da Cortana) e o bucólico papel de parede Bliss, feito com base em uma fotografia de Charles O'Rear. Tudo igual a 2001, mas com um toque de modernidade.

Obviamente, é impossível que a gigante de Redmond dê alguma atenção real ao Windows XP, mas não custa nada sonhar. Vale a pena observar que o responsável pelo conceito é famoso por imaginar diversos softwares — incluindo um Windows 11. Venhamos e convenhamos: o cara é talentoso, não é?

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Avdan

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.