Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como as crianças de hoje reagem a um Walkman?

Por| 02 de Julho de 2015 às 13h40

Link copiado!

Como as crianças de hoje reagem a um Walkman?
Como as crianças de hoje reagem a um Walkman?

Você pode até não saber, mas o dia 1º de julho marcou o aniversário de 36 anos do primeiro Walkman. E, apesar do dispositivo de fitas cassete ter sido parte importante da infância e adolescência de muitos de nós, há toda uma geração que nunca soube a satisfação que era ostentar aquela preciosidade amarela na cintura.

Assim, para comemorar essa data, nada mais justo que apresentar esse pequeno tesouro musical que formou boa parte do nosso caráter cultural às novas gerações. Afinal, o que crianças que nasceram na era do iPod e dos smartphones pensam sobre os velhos Walkmans?

Pois foi exatamente isso que o canal Fine Brothers Entertainment tentou descobrir. Em mais um capítulo da popular série que mostra tecnologias antigas para a criançada, eles homenagearam o aniversariante e a reação de cada criança foi bem diferente daquilo que nós tivemos há quase duas décadas.

Continua após a publicidade

O curioso é que elas realmente não têm a mínima ideia do que é aquilo e muito menos de como funciona. Muitas tentam bater aleatoriamente na estrutura, na esperança de que algo aconteça, enquanto outras nem conseguem imaginar qual a utilidade daquilo. Um dos garotos entrevistados, por exemplo, acha que aquilo é um walkie talkie.

E a principal razão para isso é que nenhuma delas tem a menor ideia do que é uma fita cassete. O mais velho dos garotos entrevistados tem 13 anos e sequer chegou a ver o auge dessas pequenas fitas e muito menos esperou tocar aquela música no rádio para gravá-la e ouvir em seu Walkman — e tampouco assistiram a Guardiões da Galáxia, aparentemente.

Além disso, chama a atenção o fato de que elas nem mesmo se dão ao trabalho de olhar o aparelho em busca de instruções. Embora os aparelhos nunca tenham sido bonitos, eles sempre explicavam o que cada botão faz e onde a estrutura se abre para colocar a fita. E essa "preguiça" que as crianças apresentam se dá exatamente pela simplicidade que os dispositivos atuais oferecem, em que tudo é intuitivo e direto.

Fonte: Fine Brothers Entertainment (YouTube)