Com plano de dados ilimitado, australiano baixa 1 TB em apenas um dia

Por Redação | 05.04.2016 às 12:00

O que você conseguiria fazer em um dia com um plano de dados ilimitado? Algumas pessoas entenderiam isso como um desafio, e este foi o caso de John Szaszvari, um australiano de 27 anos que baixou quase 1 TB de dados em apenas 24 horas.

A Telstra, companhia australiana de telecomunicações, ofereceu aos seus clientes um dia de dados livres como pedido de desculpas por algumas interrupções por erros humanos na rede, e Szaszvari superou a si mesmo e a todos os outros usuários: foram 994 GB baixados em um único dia.

telstra

Tudo isso foi possível porque o rapaz mora perto de uma torre móvel 4GX, o que permitiu que a velocidade média dos downloads fosse de cerca de 180 Mbps. O iPhone da namorada de Szaszvari, por exemplo, conseguiu velocidade de 5 a 7 Mbps apenas.

Mas como ele conseguiu fazer uso de um terabyte em um dia? Realmente há uma lista de downloads. Foram baixadas 14 temporadas dos Caçadores de Mitos e 24 temporadas d'Os Simpsons. Também foi feito download de todo o banco de dados da Wikipedia, atualização de jogos do Xbox, sincronização de playlists do Spotify para uso offline, além de backup de arquivos pessoais - como vídeos e fotografias.

Szaszvari, que afirmou pretender desfrutar de todos os downloads, foi mencionado pelo seu esforço, inclusive, no discurso de Kate McKenzie, executiva da Telstra, na conferência CoomsDay em Sidney.

A Telstra registrou um total de 2686 terabytes de dados utilizados no domingo (03) - o equivalente a 3,4 milhões de filmes em HD, segundo a companhia -, e ficou contente com o bom desempenho da rede mesmo com a grande demanda.

Fonte: Stuff