Com plano de dados ilimitado, australiano baixa 1 TB em apenas um dia

Por Redação | 05 de Abril de 2016 às 12h00

O que você conseguiria fazer em um dia com um plano de dados ilimitado? Algumas pessoas entenderiam isso como um desafio, e este foi o caso de John Szaszvari, um australiano de 27 anos que baixou quase 1 TB de dados em apenas 24 horas.

A Telstra, companhia australiana de telecomunicações, ofereceu aos seus clientes um dia de dados livres como pedido de desculpas por algumas interrupções por erros humanos na rede, e Szaszvari superou a si mesmo e a todos os outros usuários: foram 994 GB baixados em um único dia.

telstra

Tudo isso foi possível porque o rapaz mora perto de uma torre móvel 4GX, o que permitiu que a velocidade média dos downloads fosse de cerca de 180 Mbps. O iPhone da namorada de Szaszvari, por exemplo, conseguiu velocidade de 5 a 7 Mbps apenas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas como ele conseguiu fazer uso de um terabyte em um dia? Realmente há uma lista de downloads. Foram baixadas 14 temporadas dos Caçadores de Mitos e 24 temporadas d'Os Simpsons. Também foi feito download de todo o banco de dados da Wikipedia, atualização de jogos do Xbox, sincronização de playlists do Spotify para uso offline, além de backup de arquivos pessoais - como vídeos e fotografias.

Szaszvari, que afirmou pretender desfrutar de todos os downloads, foi mencionado pelo seu esforço, inclusive, no discurso de Kate McKenzie, executiva da Telstra, na conferência CoomsDay em Sidney.

A Telstra registrou um total de 2686 terabytes de dados utilizados no domingo (03) - o equivalente a 3,4 milhões de filmes em HD, segundo a companhia -, e ficou contente com o bom desempenho da rede mesmo com a grande demanda.

Fonte: Stuff

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.