Barack Obama abandona BlackBerry e passa a adotar um Galaxy S4

Por Redação | 15.06.2016 às 09:23

Após a revelação do presidente norte-americano Barack Obama sobre seu celular completamente limitado durante uma entrevista no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na última quinta-feira (9), novas informações afirmam que o aparelho não é um BlackBerry.

Apesar de o líder não ter mencionado o nome do dispositivo, provavelmente seu smartphone é um Samsung Galaxy S4. A ideia se justifica pelo fato de que este é o único dispositivo móvel apoiado pela "Defense Information Systems Agency", entidade que fornece serviços de comunicação para a Casa Branca.

Pode parecer que o aparelho seja um dos tradicionais Galaxy S4, mas o dispositivo utilizado por Obama está muito longe disso. O aparelho inclui inúmeros recursos e medidas de segurança adicionais, bem como uma série de restrições aos aplicativos Android, ausência de câmeras e de acesso às redes sociais. Além disso, a limitação das ferramentas é levada tão a sério, que o novo telefone não pode sequer fazer chamadas, tocar músicas ou mesmo enviar e receber mensagens de texto.

O presidente, com todo o seu bom humor, comparou seu smartphone com um telefone de brinquedo de uma criança, por ser tão restrito em suas funcionalidades. Seja lá qual for o aparelho, como diz o velho ditado, "com grandes poderes vem grandes responsabilidades", e quando se é o presidente de uma das nações mais poderosas do planeta, torna-se necessário fazer alguns sacrifícios.

Fonte: SamMobile