Aposentado cria máquina para servir café da manhã

Por Redação | 10.07.2016 às 11:41

Um senhor de 69 anos desenvolveu uma máquina que serve automaticamente um café da manhã completo. Peter Browne, criador da engenhoca e piloto aposentado, contou com a ajuda de seu amigo Mervyn Huggett para criar uma máquina que conseguisse preparar ovos cozidos, torradas, chá ou café e entregar o jornal.

A invenção de Browne lembra uma máquina desenvolvida no filme De Volta Para O Futuro e, apesar de não ter um aspecto tão moderno, consegue realizar o trabalho prometido. De acordo com o ex-piloto, a ideia foi fazer um café da manhã perfeito para sua esposa aos domingos, o que justifica algumas falas da própria máquina ao entregar alguns pratos, como "seus ovos como a senhora gosta".

A máquina de entregar café da manhã foi feita de maneira artesanal, sem grandes tecnologias. Como é possível ver no vídeo acima, a máquina consegue automaticamente cozinhar um ovo ao mesmo tempo que está preparando um chá ou torrando um pedaço de pão. Outros detalhes da engenhoca incluem os botões para gerenciar a máquina, um despertador e a capacidade de retirar a mesa após o café da manhã.

Máquina de café da manhã

O senhor afirma que o trabalho de construção da máquina durou três meses e se diz estar satisfeito com o resultado. Segundo ele, a máquina "tem uma aparência boba, mas a principal questão é que ela funciona bem", além de fazer "com que as pessoas riem".

Via The Verge