Aposentado cria máquina para servir café da manhã

Por Redação | 10 de Julho de 2016 às 11h41

Um senhor de 69 anos desenvolveu uma máquina que serve automaticamente um café da manhã completo. Peter Browne, criador da engenhoca e piloto aposentado, contou com a ajuda de seu amigo Mervyn Huggett para criar uma máquina que conseguisse preparar ovos cozidos, torradas, chá ou café e entregar o jornal.

A invenção de Browne lembra uma máquina desenvolvida no filme De Volta Para O Futuro e, apesar de não ter um aspecto tão moderno, consegue realizar o trabalho prometido. De acordo com o ex-piloto, a ideia foi fazer um café da manhã perfeito para sua esposa aos domingos, o que justifica algumas falas da própria máquina ao entregar alguns pratos, como "seus ovos como a senhora gosta".

A máquina de entregar café da manhã foi feita de maneira artesanal, sem grandes tecnologias. Como é possível ver no vídeo acima, a máquina consegue automaticamente cozinhar um ovo ao mesmo tempo que está preparando um chá ou torrando um pedaço de pão. Outros detalhes da engenhoca incluem os botões para gerenciar a máquina, um despertador e a capacidade de retirar a mesa após o café da manhã.

Máquina de café da manhã

O senhor afirma que o trabalho de construção da máquina durou três meses e se diz estar satisfeito com o resultado. Segundo ele, a máquina "tem uma aparência boba, mas a principal questão é que ela funciona bem", além de fazer "com que as pessoas riem".

Via The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.