Publicidade

Agora é possível viajar de avião com seu minicavalo pelos Estados Unidos

Por| 15 de Agosto de 2019 às 16h55

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Minicavalos agora podem viajar em voos domésticos nos Estados Unidos, segundo novas diretrizes anunciadas pelo governo federal daquele país.

De acordo com as regras, que foram divulgadas no início desta quinta-feira (15), passageiros podem entrar com estes pequenos cavalos nos aviões, desde que eles estejam classificados como animais de serviço.

Caso algum passageiro seja impedido de entrar em voos acompanhados de seus minicavalos, a companhia aérea pode receber uma multa. Porém, a empresa pode também considerar casos individuais para verificar a possibilidade de o animal estar apto para as viagens.

Continua após a publicidade

Em 2018, a companhia aérea Southwest se tornou a primeira a permitir que as miniaturas de cavalos viajassem com passageiros, caso atuassem como animais de serviço. A companhia disse na época que, no entanto, os bichos devem ser treinados para se comportarem em ambiente público e que seus donos devem manter o controle do animal em todo o tempo de viagem.

Animais de serviço, ao contrário daqueles que prestam apoio emocional, precisam passar por treinamento especial para auxiliar seus proprietários com suas condições e deficiências em suas tarefas.

Em 2016, até mesmo um peru foi autorizado a contar com um assento especial em um voo após ser classificado como um animal de serviço.

Fonte: Daily Mail