Acredite: Nota de dinheiro toca discos de vinil!

Por Redação | 12 de Outubro de 2016 às 20h10
photo_camera Reprodução

Apresentada esta semana pelo governo britânico, a nova nota de 5 libras do país é especialmente espessa. O plástico da nota é tão firme que muitos afirmam que ela é difícil de dobrar para colocar na carteira e não está disponível para saques em caixas eletrônicos. O que muitos não sabem - ou pelo menos não tentaram - é que ela é capaz de tocar discos de vinil. SIM, ISSO É VERDADE!

Em um vídeo divulgado pelo YouTuber Michael Ridge, o canto da nota é usada para tocar um single de 7 polegadas da música "Money, Money, Money", do grupo sueco ABBA, contando com o auxílio de um microfone e um amplificador ligados à nota/agulha.

O som obtido não pode ser considerado dos melhores, mas ele comprova que a nota é de fato capaz de reproduzir músicas direto do acetato. Para Ridge, o experimento é curioso, mas fica nisso mesmo.

“A nova nota de cinco libras, feita de polímero, tem uma curiosa capacidade de tocar discos de vinil. Como as pontas destas novas notas são mais duráveis e afiadas que as de papel, ela funciona como uma agulha bem rudimentar", finalizou.

Fonte: Consequence of Sound