Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acredite: Nota de dinheiro toca discos de vinil!

Por| 12 de Outubro de 2016 às 20h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Apresentada esta semana pelo governo britânico, a nova nota de 5 libras do país é especialmente espessa. O plástico da nota é tão firme que muitos afirmam que ela é difícil de dobrar para colocar na carteira e não está disponível para saques em caixas eletrônicos. O que muitos não sabem - ou pelo menos não tentaram - é que ela é capaz de tocar discos de vinil. SIM, ISSO É VERDADE!

Em um vídeo divulgado pelo YouTuber Michael Ridge, o canto da nota é usada para tocar um single de 7 polegadas da música "Money, Money, Money", do grupo sueco ABBA, contando com o auxílio de um microfone e um amplificador ligados à nota/agulha.

O som obtido não pode ser considerado dos melhores, mas ele comprova que a nota é de fato capaz de reproduzir músicas direto do acetato. Para Ridge, o experimento é curioso, mas fica nisso mesmo.

Continua após a publicidade

“A nova nota de cinco libras, feita de polímero, tem uma curiosa capacidade de tocar discos de vinil. Como as pontas destas novas notas são mais duráveis e afiadas que as de papel, ela funciona como uma agulha bem rudimentar", finalizou.

Fonte: Consequence of Sound