Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ação da Ford instala bancos com Wi-Fi e carregadores para pedestres em Londres

Por| 04 de Outubro de 2017 às 18h54

Link copiado!

Ação da Ford instala bancos com Wi-Fi e carregadores para pedestres em Londres
Ação da Ford instala bancos com Wi-Fi e carregadores para pedestres em Londres
Tudo sobre Ford

A Ford Grã-Bretanha resolveu fazer uma ação interessante, além de sustentável, nas ruas de Londres: em parceria com a startup Strawberry Energy, instalou uma série de “bancos inteligentes” que oferecem gratuitamente aos pedestres rede Wi-Fi e recarga de celular com energia solar. O objetivo é permitir que as pessoas não fiquem desconectadas por falta de bateria, aproveitando o tempo enquanto descansam em pontos da cidade.

No começo, serão 20 bancos inteligentes. Além de permitir que os pedestres usem o smartphone para planejar suas rotas, os bancos contam com sensores que informam o nível de ruído, de dióxido de carbono, de umidade e temperatura no local.

“Na Ford, acreditamos que as pessoas devem se sentir felizes, seguras e conectadas. Assim, estamos estudando como as ruas podem ser planejadasna Cidade do Amanhã para facilitar as atividades de pedestres, ciclistas e motoristas, a sua conexão e acesso a informações de negócios e serviços para impulsionar a economia”, diz Sarah-Jayne Williams, diretora do Ford Smart Mobility na Europa. “Caminhar, dirigir e usar transporte público fazem parte da rotina das pessoas em uma cidade como Londres e os Bancos Inteligentes Ford são um complemento perfeito para o atual estilo de vida conectado.”

Tanto a rede Wi-Fi quanto os carregadores são compatíveis com diversos modelos de smartphones, tablets, câmeras e outros dispositivos, e a empresa disponibiliza ainda um app para Android e iOS que permite saber a localização das estações. A boa ação vai além: quem utiliza os serviços também tem a opção de fazer uma doação para entidades de caridade locais. O Ford Fund, braço filantrópico da empresa, vai duplicar o valor das doações destinadas a cada entidade, até o limite de 10 mil libras esterlinas.

Continua após a publicidade

“Seja para se manter em forma, por conveniência ou simplesmente pelo prazer de passear ao ar livre, muitas pessoas gostam de caminhar, mas temem ficar sem acesso a mapas, mídias sociais e sites de notícias enquanto estão na rua”, diz Milos Milisavljevic, fundador e CEO da Strawberry Energy. “Os Bancos Inteligentes Ford contribuem para que caminhar continue sendo uma forma rotineira de os londrinos aproveitarem sua cidade.”