A Igreja da Inglaterra passa a aceitar doações via Apple Pay e Google Pay

Por Eduardo Hayashi | 23 de Março de 2018 às 16h40
TUDO SOBRE

Google

Ainda que no Brasil os métodos de pagamentos digitais a partir de smartphones não estejam totalmente difundidos na sociedade, alguns países já utilizam a nova tecnologia no cotidiano. Para se manter atualizada, parece que a Igreja Anglicana também aderiu à modernidade, passando aceitar doações via Apple Pay e Google Pay.

De acordo com um recente relatório da BBC, a Igreja da Inglaterra está conduzindo diversos testes para o recebimento de doações a partir de transações financeiras de doações com a utilização de aparelhos móveis. A ideia é estimular os frenquentadores mais jovens, que cada vez menos carregam dinheiro em suas carteiras e bolsos, a realizarem contribuições a partir de métodos mais modernos.

Apesar de a iniciativa ser muito interessante, ainda há algumas barreiras a serem quebradas, considerando que qualquer método de pagamento digital ainda não é tão prático e rápido, isso sem considerar as esperadas taxas de serviços nas transações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No momento, as arrecadações são feitas a partir de leitores de cartões portáteis da empresa SumUp. Foi informado que há planos para que a nova opção de pagamento seja disponibilizada em todas as 16 mil igrejas britânicas até o final de 2018.

Mesmo com algumas desvantagens visíveis, a reverenda Margaret Cave, da Igreja Christ Church, em East Greenwich, se mostrou muito otimista com o novo sistema, afirmando que deseja prosseguir com a inciativa: "Isso nos faz sentir como se fôssemos parte do século 21, e podemos receber pagamentos de maneira segura e protegida", complementou Cave.

Fonte: Engadget via BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.