World Wide Web completa 21 anos e primeiro site publicado ainda está ativo

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 18h15

Na última segunda-feira (6), a nossa tão querida World Wide Web, também conhecida como internet, completou 21 anos e, junto com ela, o primeiro site publicado na rede também aniversariou. A página ainda continua ativa mesmo depois de tanto tempo.

Primeiro site publicado na web

Depois de 21 anos, a página ainda é mantida pelo CERN

O primeiro site foi publicado pelo criador da web Tim Berners-Lee em 1991 e tinha como propósito explicar o conceito do que viria a ser a internet como conhecemos hoje. "A World Wide Web (W3) é uma grande área de hipermídia de recuperação de informação com o objetivo de dar acesso universal a um grande universo de arquivos", afirma a página que até hoje é mantida pelo CERN.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Tim Berners-Lee

Berners-Lee foi homenageado durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2012

De acordo com o Huffington Post, Berners-Lee propôs sua ideia em 1989 diretamente do seu escritório no CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear) na Suíça, e o site inaugural da rede foi escrito em um computador NeXT, projetado por Steve Jobs depois de sua saída da Apple em 1985.

Tim Berners-Lee foi homenageado durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, Inglaterra, com um musical exclusivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.