World Wide Web completa 21 anos e primeiro site publicado ainda está ativo

Por Redação | 08 de Agosto de 2012 às 18h15

Na última segunda-feira (6), a nossa tão querida World Wide Web, também conhecida como internet, completou 21 anos e, junto com ela, o primeiro site publicado na rede também aniversariou. A página ainda continua ativa mesmo depois de tanto tempo.

Primeiro site publicado na web

Depois de 21 anos, a página ainda é mantida pelo CERN

O primeiro site foi publicado pelo criador da web Tim Berners-Lee em 1991 e tinha como propósito explicar o conceito do que viria a ser a internet como conhecemos hoje. "A World Wide Web (W3) é uma grande área de hipermídia de recuperação de informação com o objetivo de dar acesso universal a um grande universo de arquivos", afirma a página que até hoje é mantida pelo CERN.

Tim Berners-Lee

Berners-Lee foi homenageado durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2012

De acordo com o Huffington Post, Berners-Lee propôs sua ideia em 1989 diretamente do seu escritório no CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear) na Suíça, e o site inaugural da rede foi escrito em um computador NeXT, projetado por Steve Jobs depois de sua saída da Apple em 1985.

Tim Berners-Lee foi homenageado durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, Inglaterra, com um musical exclusivo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.