Você sofre de nomofobia, ou o medo de ficar sem um telefone celular?

Por Ultradownloads | 21 de Junho de 2012 às 15h45

Você não consegue ficar sem seu smartphone? Então, talvez sofra de nomofobia - nome dado ao pânico causado pela falta de um telefone celular ao alcance das mãos de alguém.

Uma pesquisa feita com 2 mil americanos e divulgada pelo site CNet mostra o quanto as pessoas do mundo atual são obcecadas por seus aparelhos. Seja durante refeições, na hora de dormir, na igreja ou até mesmo no banheiro, o estudo descobriu que o smartphone é um objeto imprescindível para as pessoas. Cerca de 60% afirmaram não passar 1 hora sem checar seus telefones, e 54% dão uma olhada no aparelho quando estão na cama, antes ou depois de dormir. E mais: quase 1/3 dos entrevistados afirmou ficar de olho na tela enquanto se alimenta.

O mais intrigante da pesquisa é que ela revelou que 73% das pessoas entram em pânico quando estão longe de seus telefones e 7% chegam a se sentir doentes! No lado oposto, apenas 6% afirmaram não sofrer qualquer tipo de paranoia ao se verem livres do telefone - pelo contrário, afirmam sentir alívio.

E você, faz parte de que grupo dentro dessa pesquisa? Deixe seus comentários abaixo!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.