Você já imaginou como seria sua vida com lag?

Por Redação | 06 de Maio de 2014 às 08h44

Lag é o termo utilizado comumente para se referir a um atraso em ações realizadas através de comandos prévios. Por exemplo: dois jogadores de Street Fighter estão jogando lado a lado. Um deles aperta o botão de soco, porém somente após três segundos a ação é executada. Esse pequeno atraso é chamado de lag.

O problema pode parecer bastante simples aos olhos de uma pessoa qualquer, mas com o vídeo abaixo você provavelmente saberá o quão perturbador é ter uma conexão de baixa qualidade. Mais que isso, você irá descobrir como seria viver com esses "pequenos" atrasos.

Conforme noticiou o The Verge, o vídeo foi feito como um comercial para a companhia sueca de energia Umeå Energi, que deu à experiência o título de "vivendo com lag". A ideia é utilizar a curiosa experiência para ilustrar o quão frustrante as conexões de baixa velocidade e qualidade são. As reações e experiências relatadas nos dois vídeos são reais e demonstram claramente tanto a visão da pessoa que está sofrendo com o lag quanto a visão de uma terceira pessoa que está com uma conexão perfeita. Para isso, foi o Oculus Rift foi utilizado e ajustado para exibir aos olhos do usuário a imagem com 3 segundos de atraso – o que, apesar de parecer pouco, é muita coisa.

Confira os vídeos abaixo:

Agora veja como alguém sem lag veria você:

A experiência pode ser considerada mais um exemplo do poder do Oculus Rift. Ele pode ser configurado para mostrar a realidade de muitas maneiras diferentes, entretanto o objetivo de sua utilização continua sendo, ao menos para os gamers, aumentar a experiência e imersão de jogo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.