Visite pontos turísticos de todo o planeta sem sair da frente do computador

Por Ultradownloads | 21 de Julho de 2012 às 21h10

Uma nova plataforma digital desenvolvida pelo Google permite que os internautas conheçam diversos locais importantes espalhados pelo mundo sem sair de casa.

O

Google World Wonders

conta, por enquanto, com um banco de imagens de 132 lugares diferentes, e o tour virtual acontece através da navegação por fotos em 360 graus e vídeos. O Brasil esta representado pelas cidades mineiras de Ouro Preto, Diamantina e pelo Santuário do Bom Jesus de Matosinhos.

Ouro Preto

A Europa também está muito bem representada pelo Palácio de Versailles (com direito a um modelo em 3D), o centro histórico de Nápoles, o Templo de Hércules, entre outros.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Segundo os responsáveis pelo projeto, o World Wonders visa democratizar a cultura e ajudar na educação, dando acesso a lugares que muitas pessoas não teriam condições de conhecer pessoalmente. Eles contam ainda com o apoio da Unesco, do World Monuments Fund e da Getty Images. As duas últimas têm como objetivo ajudar a preservar os Patrimônios da Humanidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.