Visite Tatooine sem sair da Terra

Por Ultradownloads | 02 de Abril de 2012 às 15h00

Se você é um aficionado pela franquia de George Lucas, provavelmente já incluiu a Tunísia na sua lista de viagens. Ainda não? Então vamos lhe mostrar alguns motivos para que o faça.

O sul do país foi utilizado como cenário em quatro dos filmes de Star Wars. Nas palavras do próprio diretor:

"Em 1977, quando eu estava procurando um lugar para fazer o primeiro filme do Guerra nas Estrelas, Tunísia foi o país ideal para as filmagens: linda paisagem interiorana, arquitetura única e um alto nível de sofisticação técnica".

Originalmente, a maioria dos locais utilizados nas gravações servia como proteção para o povo local se defender das tribos nômades, e após o fim da saga as locações foram restauradas para dar lugar a pontos turísticos, hotéis, lojas e restaurantes.

Um local muito interessante para passar a noite é o Hotel Sidi Driss, localizado em uma aldeia chamada Matmata. No local foram feitas as filmagens do interior da casa de Luke Skylwaker, sua tia Beru e seu tio Owen, e até hoje a construção permanece no estilo tradicional da região, com instalações trogloditas (casas típicas da aldeia que são construídas escavando uma caverna numa encosta ou uma grande cova circular).

Sidi Driss

Hotel Sidi Driss

Sidi Driss

A acomodação não é das melhores, mas fã que é fã encara numa boa, não é?

"O iglu", como ficou conhecido o cenário para a casa de Luke, foi destruído após o tiroteio da primeira trilogia, mas foi reconstruída para Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith.

Iglu Star Wars

"O Iglu"

O Canyon de Star Wars, cujo nome verdadeiro é Jundland Wastes, também está lá! É o local onde Luke encontrou Obi-Wan Kenobi pela primeira vez, e também foi usado como locação para filmes como Os Caçadores da Arca Perdida e O Paciente Inglês.

(Dúvida: sou apenas eu que sempre me lembro daquela fofura de três anos de idade explicando Star Wars quando ouço falar de Obi-Wan Kenobi?)

Star Wars Canyon

Informações importantes para quem deseja realizar essa jornada:

  • Melhor época do ano para fazer esta viagem é na primavera ou outono;
  • Você vai precisar de pelo menos uma semana para fazer a viagem decentemente;
  • Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tunísia (até 90 dias de permanência) :D

Viu como é possível visitar Tatooine sem sair da Terra? ;)

Aproveitando o clima de Guerra nas Estrelas, separamos algumas imagens dos bastidores das gravações, confira nossa galeria abaixo, com certeza não irá se arrepender!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.