Vídeo mostra reação de crianças da geração atual ao videocassete

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 07h07
photo_camera Divulgação

Em mais um vídeo nostálgico para fazer muita gente se sentir velha, os irmãos TheFineBros, do YouTube, gravaram a reação de crianças desta geração diante de um videocassete, um dos aparelhos mais populares do final da década de 80 até o começo dos anos 2000. Como de costume, as reações são hilárias e mostram como os jovens de hoje em dia não estão habituados a tecnologias mais antigas.

Ao olharem para o dispositivo pela primeira vez, muitas reconheceram ser um aparelho para reprodução de fitas de vídeo, mas todas se espantaram com o tamanho do gadget, que em inglês se chama VCR (videocassette recorder). Outras crianças acharam se tratar de um tocador de CDs ou DVDs, ou ainda um projetor. Na hora de colocar a fita no videocassete, muitos reclamam do tamanho dela e dizem "ser mais complicado [usar isto] do que um DVD". E se atrapalham para encaixar a fita dentro do aparelho.

Acostumadas com a internet, celulares e outros dispositivos, as crianças também dizem como assistem seus vídeos favoritos. As respostas vão desde um DVD player até serviços de streaming como Netflix e Hulu Plus. Uma das partes mais engraçadas é quando as crianças descobrem que era preciso alugar filmes em fitas em locadoras e lojas especializadas. "[Hoje] Alugamos ou compramos tudo online. Agora é tudo tão mais fácil. Você não precisa sair do sofá: basta pegar o controle remoto", afirmam.

Elas também destacam a falta de imagens em alta resolução exibidas pelo videocassete, mas reconhecem que o produto era febre em décadas passadas. "As pessoas pensam que tecnologias mais recentes são as melhores. Até isso [as fitas e o VCR] é basicamente a mesma coisa. Ele só é mais velho", diz uma das crianças.

Assista ao vídeo, com legendas em inglês:

O canal TheFineBros é conhecido por produzir vídeos com as reações de pessoas diante de conteúdos, serviços e aparelhos que não estão acostumados a usar no dia a dia - em geral, produtos lançados em épocas diferentes ao seu nascimento. Veja nos links abaixo outros vídeos dos Fine Brothers:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.