Vídeo mostra como adolescentes de hoje reagem à internet dos anos 90

Por Redação | 04 de Junho de 2014 às 10h45

A dupla Fine Brothers já é conhecida por publicar vídeos interessantes mostrando como as crianças reagem diante de coisas antigas que não fazem parte da infância delas. Recetemente, eles filmaram e publicaram um vídeo mostrando como as crianças de hoje reagem ao se depararem com um computador dos anos 80. Desta vez, eles gravaram a reação de vários adolescentes assistindo a um vídeo informativo dos anos 90 intitulado "O guia da internet para crianças".

O vídeo mostra uma família apresentando todos os benefícios e maravilhas da internet. Claro, não é necessário dizermos que a "cartilha" parece boba e sem propósito para adolescentes que nasceram em plena era digital e têm acesso desde cedo a computadores, smartphones e tablets.

As reações são as mais variadas. Logo no ínício, um menino critica a música de abertura do vídeo: "Ai meu Deus!". Uma garota diz que tanto as roupas das pessoas como o computador parecem extremamente antigos. Até mesmo a atuação das pessoas no vídeo são incômodas para eles e logo nos primeiros minutos um deles pergunta: "Isso vai demorar?".

Quando um personagem diz que para acessar um site na internet é preciso digitar o "http://", uma das meninas que está assistindo ao vídeo exclama: "Não, você não precisa mais fazer isso. Você não precisa digitar isso dentro da barra de endereços". Eles também ficam atordoados com os layouts das páginas e fazem piadas irônicas do tipo: "Não, eu nunca ouvi falar em e-mail".

A produção dos Fine Brothers é muito curiosa. O vídeo da série "Teens React" (Adolescentes Reagem, em uma tradução livre) termina com uma espécie de entrevista quando eles perguntam para os adolescentes se aprenderam alguma coisa com o vídeo e o que eles acham que as pessoas irão pensar da internet que temos hoje daqui a 15 ou 20 anos. Vale a pena conferir:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.