Veja um incrível show de fogos de artifício pelos "olhos" de um drone

Por Redação | 12 de Janeiro de 2015 às 13h12

É sempre muito bacana assistir a um belo show de fogos de artifício. Melhor ainda em ocasiões muito especiais, como a virada de ano, por exemplo. Mas e se pudéssemos ver o show de fogos bem de pertinho, em ângulos impossíveis e com toda segurança?

Esta foi a ideia da companhia de telecomunicações Telstra, que resolveu capturar de forma bem inusitada o show pirotécnico de ano novo, que ocorre anualmente em Sydney, na Austrália. Durante o estouro de cerca de 7 toneladas de fogos das mais diversas cores e variedades, a companhia resolveu lançar ao ar um drone equipado com seis câmeras de alta definição para capturar o espetáculo do melhor lugar possível.

O drone sobrevoou por entre os fogos e capturou tudo, de vários ângulos. O resultado é simplesmente de encher os olhos!

O show pirotécnico deste réveillon atraiu um público de cerca de 1,6 milhão de pessoas ao Porto de Sydney, maior que o de tradicionais festas anuais que ocorrem em Nova Iorque, Londres e Paris.

O espetáculo exibiu cerca de 100 mil efeitos pirotécnicos no céu e foi capturado de maneira incrível pelo drone da Telstra, que também oferece um aplicativo para iOS e Android para que você possa ter uma experiência ainda mais incrível, controlando a visão: basta deslizar o dedo pela tela do smartphone/tablet para se maravilhar com o espetáculo em 360 graus.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.