Para jogar ou assistir filmes: conheça uma cadeira de arrepiar!

Por Redação | 18.08.2012 às 14:50

Você é desses que assistem a um filme de terror e se arrepia todo? E se você se sentasse em uma cadeira capaz de arrepiar os pelos de seus braços para você? A Chilly Chair é uma cadeira desenvolvida para intensificar as emoções que os filmes e jogos nos causam diante das telinhas.

A cadeira é resultado do projeto de doutorado de Shogo Fukushima, um estudante da Universidade de Eletrocomunicações de Tóquio, e contém em seus braços um sistema que impulsiona a ereção dos pelos dos braços de quem está sentado.

Cadeira Arrepiar

É normal sentirmos nossos pelos se arrepiarem em resposta a determinadas emoções, como medo, supresa, sensação de toque ou movimento suave. Fukushima quis induzir essas respostas artificialmente, para que os fascinados por games e filmes tenham uma experiência muito mais intensa, com muito mais emoção.

A equipe do site Innovation News Daily experimentou a cadeira durante a SIGGRAPH, uma conferência sobre tecnologias interativas realizada pela ACM (Association for Computing Madhinery).

Basta sentar-se na cadeira, apoiar os braços no descanso, passando-os pelos tubos acoplados a cada braço e esperar a eletricidade passar por cada arco que compõe o tubo. A corrente elétrica de 10 kilovolts era induzida por um colega de Fukushima durante a demonstração.