Software transforma seu sono em música

Por Redação | 13 de Setembro de 2012 às 08h10

Um software que transforma o seu sono em música é a novidade vinda da Finlândia - e não estamos falando de roncos! O programa utiliza o Beddit, um sensor inteligente que fica próximo à cama e é ligado a um serviço online que rastreia seu sono.

As horas de sono de um indivíduo são transformadas em alguns minutos de música. Segundo informações do site do software, o objetivo é ajudar os usuários a entender e analisar os padrões de sono e, eventualmente, melhorá-lo. Momentos mais turbulentos são traduzidos em sons mais intensos, enquanto sonos mais profundos viram um som calmo e relaxante.

"Este programa compõe uma peça única baseada em diferentes fases do sono, o movimento, os ritmos cardíacos e respiratórios. Ele condensa toda uma noite de sono em alguns minutos de música", explicou, por meio de um comunicado, a criadora do software, Aurora Tulilaulu. Aurora é estudante da Universidade de Helsinque.

Se você não tem um sensor desses para musicalizar seu soninho, vá até o site do Sleep Musicalization para ouvir algumas gravações que já foram feitas. É muito interessante ver a diferença entre eles.

Como você acha que seria a música criada com base no seu sono?

Mulher dormindo
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.