E se a Internet pensasse? O que ela acharia dos termos que nós pesquisamos?

Por Redação | 24.08.2012 às 08:20

Todos os dias a internet nos fornece milhares de páginas para os termos que buscamos, certo? Mas, o que será que a rede "pensa" sobre determinados assuntos? Um novo site mostra, em forma de gráficos, um pouco dessa brincadeira.

O What Does the Internet Think? (O que a internet acha?, em tradução livre) apresenta o que a rede "pensa" sobre determinados assuntos com base em resultados de pesquisas feitas no Bing, buscador da Microsoft e no Twitter.

O serviço, que ainda está em sua versão beta, utiliza algoritmos para entender se os resultados trazem informações positivas, negativas ou indiferentes. Os números, apresentados em porcentagens, podem variar diariamente com base nas buscas realizadas pelo termo.

Nós fizemos alguns testes com a ferramenta para ver qual é a verdadeira opinião da internet sobre algumas personalidades brasileiras. O primeiro a ser pesquisado foi o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, que obteve resultado positivo com 87,2%.

O ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna bateu Lula no quesito positividade na internet, atingindo a marca de 98,8% de aprovação. Outro atleta também obteve resultados positivos: Ronaldinho ficou com 63,7% de aprovação contra 25,5% de resultados negativos.

Ficou interessado em descobrir o que a internet "pensa"? Então, acesse o site whatdoestheinternetthink.net.

Site What does the internet think? screenshot

A ferramenta é baseada nos resultados do Bing e do Twitter