Serviço online envia mensagens anônimas para perturbar o seu chefe

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 08h25

Tem muita gente morrendo de vontade de falar boas asneiras para o chefe mas não tem coragem de se identificar. Foi pensando nisso que a empresa canadense Happiily lançou, recentemente, um curioso serviço: o Tell Your Boss Anything.

Funciona da seguinte maneira: o funcionário acessa o serviço, preenche os campos necessários (endereço de e-mail do chefe, assunto) e digita uma mensagem. Ao clicar em "Tell my boss", o e-mail é enviado anonimamente para o destinatário.

O serviço é tão "troll" que, se o chefe decidir responder a uma mensagem de um funcionário só, poderá fazê-lo gratuitamente. Porém, se ele resolver responder a mais de um funcionário, deverá pagar US$ 20,00 por mês para conseguir dar uma boa resposta a cada funcionário revoltado.

Apesar de ser um serviço que incentiva o ato de reclamar e falar o que se tem vontade para os superiores, o Tell Your Boss Anything pode revelar a identidade do usuário se a mensagem for muito maldosa. Isso ocorre se acaso o chefe achar que a mensagem foi um grande desaforo e marcar o e-mail, pedindo para que o serviço identifique o remetente. Aí o bicho pode pegar.

De acordo com a Happiily, o objetivo do serviço não é semear a discórdia entre funcionários e chefes. Tanto que as mensagens bloqueiam palavras de baixo nível e frases com palavrões. A política do site avisa que as mensagens devem ser escritas com cuidado e sem conteúdo maldoso.

Será que o serviço é uma boa ideia para promover um ambiente de críticas construtivas? Você teria coragem de utilizá-lo para dizer algumas verdades a seu chefe? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.