São Paulo ganhará 6,5 mil novos pontos de ônibus com WiFi e totens indicativos

Por Joyce Macedo | 21 de Setembro de 2012 às 11h15

Quem anda de transporte público na cidade de São Paulo sabe que a situação dos pontos de ônibus não está nada boa. Em dias de sol forte ou chuva, é uma sorte tremenda conseguir encontrar alguma parada com cobertura para se abrigar.

Mas, segundo a prefeitura da cidade, no começo do próximo ano isso vai mudar. Um projeto, que está em fase bem avançada, visa implementar 6,5 mil abrigos e 14 mil totens high-tech. Os novos modelos vão ter um design futurista, com transparências, boa iluminação e telas para mostrar o tempo de espera até a chegada do próximo ônibus. A mudança faz parte da segunda fase do projeto Cidade Limpa.

Vários modelos desses novos abrigos estão instalados no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e a Agência Estado fez imagens dessa novidade. O consórcio que ganhar será responsável pela instalação e manutenção do equipamento. Eles também poderão explorar a publicidade nas paradas de ônibus.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Novo ponto de ônibus de São Paulo 2

Uma imagem bem surreal para quem está acostumado com os modelos atuais

A SPTrans será a responsável por escolher os locais onde serão instalados os novos abrigos e totens, assim não corremos o risco de ver essas novidades em locais que favoreçam apenas os anunciantes.

O atual prefeito, Gilberto Kassab, afirma que a cidade não vai gastar nada e que ainda vai lucrar com os novos modelos. Segundo ele, a arrecadação com a publicidade que será divulgada nesse locais cobrirá todos os custos.

Novo ponto de ônibus de São Paulo

Outro modelo exposto no Anhembi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.