São Paulo ganhará 6,5 mil novos pontos de ônibus com WiFi e totens indicativos

Por Joyce Macedo | 21 de Setembro de 2012 às 11h15

Quem anda de transporte público na cidade de São Paulo sabe que a situação dos pontos de ônibus não está nada boa. Em dias de sol forte ou chuva, é uma sorte tremenda conseguir encontrar alguma parada com cobertura para se abrigar.

Mas, segundo a prefeitura da cidade, no começo do próximo ano isso vai mudar. Um projeto, que está em fase bem avançada, visa implementar 6,5 mil abrigos e 14 mil totens high-tech. Os novos modelos vão ter um design futurista, com transparências, boa iluminação e telas para mostrar o tempo de espera até a chegada do próximo ônibus. A mudança faz parte da segunda fase do projeto Cidade Limpa.

Vários modelos desses novos abrigos estão instalados no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e a Agência Estado fez imagens dessa novidade. O consórcio que ganhar será responsável pela instalação e manutenção do equipamento. Eles também poderão explorar a publicidade nas paradas de ônibus.

Novo ponto de ônibus de São Paulo 2

Uma imagem bem surreal para quem está acostumado com os modelos atuais

A SPTrans será a responsável por escolher os locais onde serão instalados os novos abrigos e totens, assim não corremos o risco de ver essas novidades em locais que favoreçam apenas os anunciantes.

O atual prefeito, Gilberto Kassab, afirma que a cidade não vai gastar nada e que ainda vai lucrar com os novos modelos. Segundo ele, a arrecadação com a publicidade que será divulgada nesse locais cobrirá todos os custos.

Novo ponto de ônibus de São Paulo

Outro modelo exposto no Anhembi

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.