Steve Jobs é homenageado em Jundiaí com uma rua toda esburacada e mal conservada

Por Redação | 21 de Agosto de 2012 às 16h19

Uma homenagem ao ex-CEO da Apple Steve Jobs, falecido no último ano vítima de câncer, está dando o que falar na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. A rua que leva seu nome está em mau estado de conservação e repleta de buracos.

A via escolhida para receber o nome de Jobs fica próxima à entrada da Foxconn, principal fabricante dos produtos das empresa de Cupertino. Há 17 dias as placas com o novo nome foram colocadas na rua, porém, nada do asfalto chegar na via.

Segundo uma reportagem publicada pelo G1, a homenagem também está dividindo a opinião dos moradores e muitos afirmam que nem sabem quem foi Steve Jobs. No começo, a prefeitura da cidade queria transformar a rua Caminho de Goiás em Steve Jobs, porém, uma lei municipal define que a mudança de nome de via só pode acontecer caso seja solicitado pela população por meio de um abaixo-assinado ou por duplicidade de nomes.

Como a população não concordou com a modificação, a homenagem foi feita na Marginal da Anhanguera, que tem seu início na Caminho de Goiás, avenida esta que liga a rodovia à entrada da fábrica da Foxconn.

A rua Steve Jobs possui 400 metros de comprimento e como é sem saída, se tornou um grande pátio onde funcionários das empresas próximas estacionam seus carros. E a falta de asfalto e o excesso de buracos pioram no local com as chuvas.

A prefeitura da cidade informou à publicação que tem prioridade em pavimentar ruas de transporte urbano, e que a rua Steve Jobs deverá receber cascalho nos próximos dias.

Rua Steve Jobs Jundiaí - SP

Nos próximos dias, a via receberá aplicação de cascalho

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.