Restaurante dá desconto para cliente que dispensar o celular na hora da refeição

Por Redação | 17.08.2012 às 18:49

Para tentar ajudar as pessoas a se desvincularem de seus smartphones pelo menos na hora das refeições, um restaurante em Los Angeles, EUA, resolveu dar um empurrãozinho. Todo cliente que deixar seu aparelho sob responsabilidade do estabelecimento antes de sentar-se à mesa recebe um desconto de 5% na conta.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o dono e chef do restaurante Eva, Mark Gold, disse que a preocupação não é que o celular atrapalhe o vizinho de mesa. "Eva é um lar, queremos criar um ambiente de lar, e queremos que as pessoas entrem em contato umas com as outras novamente", disse o chef.

Essa é uma alternativa que segue a mesma linha do Phone Stack, aquela brincadeira onde todos deixam os celulares sobre a mesa durante uma reunião entre amigos e aquele que tirar primeiro seu aparelho da pilha paga a conta de toda a turma.

Sem dúvidas uma atitude muito interessante, principalmente em tempos onde a primeira coisa que as pessoas procuram quando chegam a um estabelecimento é uma rede Wi-Fi para postar a foto do seu prato no Instagram.

E você, dispensaria seu celular durante as refeições?