Rede de pizzarias utiliza drone para fazer entregas

Por Redação | 05.06.2013 às 17:10

Quantas vezes sua pizza demorou horas e horas para chegar e, detalhe, você estava com muita fome? E se sua encomenda chegasse literalmente voando? Pois é: a rede de pizzarias Domino's na Inglaterra, em parceria com a empresa AeroSight, decidiu utilizar um drone para fazer entregas em locais mais afastados. As informações são do Mashable.

Em um vídeo, o drone da Domino's, conhecido como 'DomiCopter', aparece voando para uma região que se diz distante para fazer a sua entrega. Se o recurso for realmente implantado (o projeto ainda está em fase de testes), pode ser uma ótima opção para aquelas pessoas que moram em regiões onde os deliveries nunca chegam.

No entanto, nos Estados Unidos, país de origem da rede, a prática de voos com drones não é permitida pela FAA (Federal Aviation Administration) e a sede norte-americana se apressou para informar que não estava a par do vídeo, já que a ideia de criar um sistema de entregas de pizzas com drones era exclusiva dos britânicos. Mesmo assim, ficou bem interessante.

Confira abaixo o vídeo com o primeiro voo do 'DomiCopter':