Raposa e seus filhotes se instalam em escritório do Facebook na Califórnia, EUA

Por Redação | 21 de Maio de 2013 às 17h23
photo_camera FB Fox

Calma, você não leu errado. Uma mãe raposa e seus três filhotes adotaram os jardins e áreas externas dos escritórios do Facebook em Menlo Park, Califórnia, Estados Unidos, como nova morada. Os funcionários da empresa gostam tanto da presença da família que até criaram um perfil na rede social para ela, a FB Fox. As informações são do NBC Today.

A página, criada no final de abril, conta com mais de 11 mil 'curtidas' e é alimentada pelos próprios funcionários do Facebook, que tiram fotos e gravam vídeos do dia a dia da família de raposas. As pessoas foram instruídas a apenas registrar alguns momentos da família e nunca alimentar os animais com a sua própria refeição. As raposas estão circulando pelo campus desde dezembro de 2011, quando o Facebook iniciou as suas atividades no local.

Alexis Smith, funcionária responsável pela criação da página, afirmou que a mãe raposa foi carinhosamente apelidada de 'Firefox' e que ela deu à luz aos seus filhotes embaixo das passarelas do jardim zen que compõem o complexo. "Alexis notou que muitos funcionários estavam postando fotos das raposas, e foi aí que ela decidiu criar uma página no Facebook onde pudéssemos compartilhar todas as fotos em um único lugar e homenagear as raposas", contou um representante da companhia.

Raposas Facebook
Raposas Facebook

Fotos: Reprodução: FB Fox

No final de abril, as imagens dos bebês na rede social ganharam mais tráfego, principalmente, depois que o próprio Mark Zuckerberg, dono da empresa, curtiu a página. As raposas do Facebook também ganharam um perfil no Instagram com as fotos podendo ser acessadas e postadas com a hashtag #fbfox.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!