QR Codes começam a ser implantados nas calçadas do Rio de Janeiro

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 10h38
Folha de S. Paulo

Os calçadões que circundam a orla das praias da cidade do Rio de Janeiro começaram a receber os primeiros QR Codes, que ajudarão os visitantes equipados com smartphones e tablets a conhecer um pouco mais sobre a cidade e seus pontos turísticos. Os códigos foram instalados no meio das calçadas usando o mesmo tipo de pedra presente nos tradicionais desenhos da orla.

Neste primeiro momento, dois QR Codes foram instalados nas calçadas da praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Sesconserva) afirmou que a prefeitura planeja a instalação de mais 30 códigos em pontos turísticos como os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico e a Vista Chinesa.

Os visitantes da cidade poderão aproximar a câmera dos seus aparelhos móveis dos QR Codes, usando um aplicativo para decodificação, e serão redirecionados para uma página na internet com informações sobre o local que estão visitando. A página oferecerá informações como a origem do nome do local, dicas com atividades culturais e turísticas e informações sobre restaurantes e lojas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.