QR Codes começam a ser implantados nas calçadas do Rio de Janeiro

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 10h38
photo_camera Folha de S. Paulo

Os calçadões que circundam a orla das praias da cidade do Rio de Janeiro começaram a receber os primeiros QR Codes, que ajudarão os visitantes equipados com smartphones e tablets a conhecer um pouco mais sobre a cidade e seus pontos turísticos. Os códigos foram instalados no meio das calçadas usando o mesmo tipo de pedra presente nos tradicionais desenhos da orla.

Neste primeiro momento, dois QR Codes foram instalados nas calçadas da praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Sesconserva) afirmou que a prefeitura planeja a instalação de mais 30 códigos em pontos turísticos como os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico e a Vista Chinesa.

Os visitantes da cidade poderão aproximar a câmera dos seus aparelhos móveis dos QR Codes, usando um aplicativo para decodificação, e serão redirecionados para uma página na internet com informações sobre o local que estão visitando. A página oferecerá informações como a origem do nome do local, dicas com atividades culturais e turísticas e informações sobre restaurantes e lojas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.