Projeto Stratos: acompanhe em primeira pessoa o salto de Felix Baumgartner

Por Redação | 17 de Outubro de 2013 às 09h30

Se você acompanhou a saga de Felix Baumgartner ao saltar de mais de 39km de altura, e quebrando vários recordes, talvez algumas dúvidas ou a necessidade de mais cenas tenham surgido na sua cabeça. Realmente, a Red Bull, patrocinadora da equipe que idealizou e conduziu o projeto, salvou diversas imagens que têm sido postadas em momentos diferentes, como as disponibilizadas recentemente. Nesse novo vídeo, com quase 10 minutos de duração, é possível acompanhar o pulo pela perspectiva de Baumgartner. Saiu na Forbes.

Com câmeras posicionadas em diversos ângulos é possível ter um pouquinho da sensação do salto com diversas informações como Força-G, altitude, velocidade do ar e biometria. Então, agora, um ano após a realização da façanha, o espectador tem acesso a essas imagens e ao áudio, que amplia o sentimento de velocidade, com toda essa nova gama de informações. Sem dúvida, um momento interessante para quem gosta de conhecer experiências diferentes. O documentário Red Bull Stratos está disponível na integra no Rdio.

Relembrando os dados do salto

Felix Baumgartner realizou seu salto acima dos 39Km de altura atingindo velocidade superior a 1.340Km/h. Com 4'19" de queda livre, Baumgartner foi a um ponto no qual nenhum homem havia chegado para realizar esse desafio. Consequentemente, o esportista quebrou os recordes de voo mais alto em balão, queda livre em maior velocidade e primeiro humano a quebrar a barreira do som apenas com o próprio corpo.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.