Primeira viagem de turismo espacial da Virgin deve acontecer em 2013

Por Ultra Downloads | 12.07.2012 às 12:45 - atualizado em 12.07.2012 às 17:46

Nesta quarta-feira, 11/7, Richard Branson, criador da Virgin Galactic, anunciou que a primeira viagem espacial de turismo deverá acontecer ao longo de 2013. O aventureiro bilionário afirmou que seus dois filhos devem acompanhá-lo na missão espacial.

O anúncio foi feito durante o evento Farnborough International Airshow, sediado no sul de Londres, Inglaterra.

De acordo com o The Verge, Branson afirmou que a viagem de mais de 100 quilômetros além da atmosfera terrestre já conta com mais de 529 passageiros, que pagaram aproximadamente US$ 200 mil por um assento na Spaceship Two.

Virgin Galactic

Mais de 529 pessoas pagaram mais de US$ 200 mil para fazerem turismo no espaço (Foto: Reprodução/Sienna Charles)

“No próximo ano, [os meus filhos] Holly e Sam irão se juntar a mim para uma primeira viagem ao espaço”, afirmou Branson ao Yahoo! News. “Ir para o espaço é um negócio difícil. E isto tem mantido minha mente agitada”.

A viagem completa foi agendada e credenciada pela NASA e todos os tripulantes da nave terão instruções de segurança, assim como um astronauta de verdade, para viajarem para o espaço. Os passageiros deverão passar por uma semana de treinamento em uma estação no Novo México, Estados Unidos.

A equipe da Virgin Galactic também afirmou que planeja lançar um novo veículo espacial, intitulado LauncherOne, para o envio de pequenos satélites ao espaço por um custo menor. As operações da nova nave devem começar no ano de 2016 e muitas empresas já estão interessadas no projeto.