Papa Francisco anuncia Scholas.Labs, aceleradora de startups do Vaticano

Por Redação | 05.02.2015 às 13:05

Ontem (4), o Papa Francisco surpreendeu a todos mais uma vez em um evento sobre educação e anunciou a criação de uma aceleradora de startups dentro do Vaticano.

A chamada Scholas.Labs vai receber projetos que usem a tecnologia para melhorar a educação no mundo. Sem fins lucrativos, a plataforma terá especialistas para avaliar os projetos e os selecionados receberão investimentos e apoio de consultoria. Além disso, tudo será gratuito, sem que nada seja cobrado das startups.

A aceleradora tem como meta apoiar dez projetos por ano, com intenção de atrair desenvolvedores de todas as partes do mundo. Além do Papa, a iniciativa é apoiada por empresas importantes de tecnologia, como Google, Microsoft, IBM e a argentina Globant.

O Papa e a educação

Antes do projeto Scholas.Labs, o Papa Francisco já era envolvido com projetos para melhorar o nível da educação global. Ainda em Buenos Aires, ele desenvolveu um projeto de formação para jovens, o chamado "Escola de Vizinhos". Depois de sua mudança para o Vaticano, Francisco passou a dar apoio à ONG Scholas, que mantinha um propósito semelhante e que hoje interliga 370 mil escolas através da rede social Scholas Social.

Agora, o Papa está decidido a expandir o projeto e a levar educação de qualidade para todo o mundo, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/start/papa-anuncia-aceleradora-de-startups-no-vaticano/