O poder da Força: moedas de Star Wars serão lançadas como dinheiro oficial

Por Redação | 03 de Outubro de 2012 às 10h35

Um novo conjunto de moedas cunhadas pela New Zealand Mint revelou o dinheiro dos sonhos dos nerds do mundo todo. Agora, será possível comprar com moedas coloridas que apresentam personagens como Anakin Skywalker, Mestre Yoda, Rainha Amídala e Darth Maul em uma de suas faces. Saiu na CNET.

Com 4 polegadas de diâmetro, as moedas terão valor legal de 2 dólares em um pequeno país do Pacífico Sul, o Niue. Cada moeda contém uma onça (cerca de 28 gramas) de prata pura. Se a Força realmente estiver do lado de quem possuir essas moedas, será difícil fazer com que elas entrem em circulação. Afinal, quem é que gastaria uma moeda com a figura do Mestre Yoda cunhada (e colorida) em uma de suas faces?

Moedas Star Wars

Moeda de prata com Mestre Yoda (Crédito: New Zealand Mint)

Cada conjunto custará US$ 414,17 (cerca de R$ 840). As moedas de Star Wars virão em uma caixa do Darth Vader ou da Millenium Falcon, que emite um som quando é aberta. E as moedas são limitadas a apenas 7.500 conjuntos - nada mais. Por um tempo limitado, os primeiros que encomendarem um conjunto receberão um brinde especial de quatro moedas de ouro, com Luke Skywalker, Princesa Leia, Darth Vader e R2-D2.

Moedas Star Wars

Moeda de ouro com Princesa Leia. Ok, vamos nos mudar para o Niue? (Crédito: New Zealan Mint)

O outro lado das moedas tratá a efígie de Raphael Maklouf representando a Rainha Elizabeth II, soberana da comunidade de Niue.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!