Nascidos em março ou abril têm mais chances de assumir cargos de liderança

Por Redação | 05.11.2012 às 15:00

Sabia que a data do seu nascimento pode influenciar no seu futuro profissional? Pesquisadores da British Columbia University, no Canadá, realizaram um estudo que apontou que pessoas nascidas nos meses de março e abril têm chances maiores de se tornarem CEOs do que aqueles que nascem nos meses de junho e julho.

Segundo dados divulgados pela ScienceDaily, eles investigaram as datas de nascimento de 375 CEOs de grandes empresas, entre 1992 e 2009. O resultado foi que 6,13% deles nasceram em junho, 5,87% nasceram em julho, enquanto 12,53% nasceram em março e 10,67% em abril.

Os pesquisadores dizem que esse é um fenômeno resultante da forma como as crianças são agrupadas por idade nas escolas. Nos Estados Unidos, o período de matrícula das crianças que estão entrando na escola é entre os meses de setembro e janeiro.

Eles determinaram que os CEOs pesquisados e nascidos entre junho e julho eram mais novos em sua classe na época de escola, e aqueles nascidos em março e abril eram mais velhos. Eles afirmam ainda que os mais velhos da classe tendem a se desenvolver mais intelectualmente do que os mais jovens.

A tese é que tudo isso vai influenciar no futuro profissional dos estudantes, ou seja, quanto mais cedo eles forem matriculados na escola, menos chances de se tornarem CEOs.

O que você acha dessa pesquisa?