Nada de Coca-Cola: refrigerante do Angry Birds é o favorito entre os finlandeses

Por Redação | 21.11.2012 às 15:58
photo_camera Bloguívoro

A Coca-Cola é um dos refrigerantes de maior presença no mundo todo e ninguém contesta isso, mas a tradicional bebida encontrou um concorrente de peso na Finlândia: o refrigerante do Angry Birds. A bebida é a favorita entre os finlandeses, deixando para trás Coca-Cola e Pepsi. Foi o que anunciou nesta quarta-feira (21) Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio, durante a conferência Slush em Helsinque, Finlândia.

Fabricado pela companhia sul-coreana Erom, o refrigerante Angry Birds mistura suco de frutas e vitaminas e, como não podia deixar de ser, é sucesso garantido entre a garotada. Segundo o Web Pro News, a bebida pode ser encontrada em quatro versões diferentes: o Angry Birds Tropic, feito com suco de frutas tropicais; o Angry Birds Paradise, com sabor de abacaxi; o Angry Birds Lagoon, sabor de maçã e pêra e o Angry Birds Space Comet, uma mistura de laranja com refrigerante cola.

Refrigerante Angry Birds

Os refrigerantes devem ser lançados na Nova Zelândia e Austrália em breve

Vesterbacka ainda afirmou que a empresa tem planos de lançar a bebida temática do seu jogo de maior sucesso na Nova Zelândia e na Austrália em um futuro próximo.

A franquia Angry Birds é um dos grandes exemplos de sucesso de marketing com o licenciamento de diversos produtos da série. Junto com bichinhos de pelúcia dos 'pássaros nervosos', parques temáticos e até uma parceria com a escuderia Lotus de Fórmula 1 fazem parte das ações da Rovio para promover seus títulos.