Mulheres esquecem senhas com mais frequência, revela pesquisa

Por Redação | 04 de Junho de 2014 às 09h37

Para proteger os nossos dados, costumamos utilizar senhas para todos os tipos de coisas. No mundo real, temos senhas para acessar contas de banco e senhas para utilizar cartões de crédito. Também criamos senhas para desbloquear todos os nossos dispositivos móveis – celulares, notebooks, tablets, etc. No mundo virtual , precisamos de senhas para acessar o e-mail, Facebook, Twitter e assim por diante. Não é de se espantar que, com tantas senhas, nos esqueçamos delas de vez em quando.

Durante o mês de março a R18, empresa com foco em data mining, realizou uma pesquisa cujos resultados mostram que as mulheres esquecem senhas com mais frequência que os homens. O estudo foi realizado entre os dias 08 e 21 de março com auxílio da Airstrip, uma ferramenta de pesquisa que gera dados de redes sociais.

Para chegar ate o resultado, a R18 analisou comentários feitos no Facebook e no Twitter a respeito de "esquecimento de senhas". No total, foram analisados 5.180 publicações elaboradas por 4.582 usuários. Depois, pode-se constatar que 67% das publicações foram feitas por mulheres.

No fim, foram feitas comparações para saber quem esquece senhas com mais frequência e em todos os casos as mulheres superaram os homens. De acordo com a pesquisa, 55% das mulheres esquecem a senha do e-mail, 68% esquecem a senha do Facebook, 60% não lembram a senha do banco e 70% não lembram o código de desbloqueio do próprio celular.

Confira o infográfico com o levantamento completo da pesquisa abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.