Mórbido: Relógio faz contagem regressiva para o fim da sua vida

Por Redação | 08 de Outubro de 2013 às 07h50
photo_camera Divulgação

Está sempre procrastinando? Pois o relógio chamado Tikker promete fazer você pensar duas vezes quanto à sua preguiça. O aparelho faz uma contagem regressiva para o fim da sua vida. A ideia é do designer americano Frederik Colting. A sua morte é prevista baseando-se em um questionário que o dono do relógio deve preencher para ter o tempo personalizado.

O Tikker então vai deduzir a sua idade, fará uma estimativa média de vida e começará a contagem. Além de lembrar constantemente o usuário de que todos vamos morrer um dia, o aparelho tem outro objetivo. Segundo Colting, seu propósito é concientizar as pessoas de que o tempo que passamos na Terra é breve, portanto, ele deve ser aproveitado da melhor maneira possível.

O projeto do designer busca financiamento no Kickstarter e já arrecadou US$ 5 mil da meta de US$ 25 mil.

O visor do dispositivo mostra os anos, meses e dias, bem como horas, minutos e segundos que restam de vida ao usuário. Além disso, também é possível ver qual será o horário local da sua morte.

“Esqueça os relógios inteligentes que vão te manter ligado ao trabalho 24 horas por dia”, diz Colting, se referindo aos smartwatches da Samsung, Qualcomm e Sony. “Que tal usar um relógio que irá ajudá-lo a ser mais feliz e ter uma vida melhor?”

Além do relógio, quem comprar o aparelho também leva um livro de curiosidades sobre o tempo, que será uma espécie de manual do Tikker. "O que importa não é quanto tempo você tem, mas sim o que irá fazer com ele”, afirma Colting.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.