Moradores de cidade canadense promovem a candidatura de um gato para prefeito

Por Redação | 24 de Setembro de 2012 às 13h10
photo_camera Divulgação

Faltam candidatos com propostas interessantes para sua cidade? Que tal promover a candidatura de um animal à prefeitura? Foi exatamente isso que moradores da cidade de Halifax, Canadá, fizeram lançando a candidatura de Tuxedo Stanley, um gato de 3 anos de idade.

A campanha de Tuxedo está fazendo um enorme sucesso na internet e sua página no Facebook já conta com mais de 5 mil fãs desde que foi criada no dia 3 de junho deste ano. E de acordo com o Digital Journal, a criação da campanha do gato surgiu depois de os moradores notarem que nenhum dos candidatos à prefeitura da cidade possuíam propostas relacionadas ao cuidado dos animais.

"Porque a negligência não está funcionando", afirma o slogan da campanha de Tuxedo.

A campanha de 'mentirinha' é muito bem planejada e conta com site oficial com produtos do felino à venda como camisetas, bonés, materiais de propaganda e bottons. A renda arrecadada com a venda dos produtos será enviada para o projeto Spay Day, que ajuda famílias de baixa renda a castrar seus gatos.

"Há literalmente milhares de gatos desabrigados - selvagens ou abandonados - que vivem da sua força de vontade nos becos, ruas e arbustos da cidade", afirmou ao Chronicle Herald Hugh Chisholm, dono e gerente da campanha de Tuxedo. "Há poucas pessoas que procuram ajudar, porque não recebem nada por isso. Se você ajudar um cão abandonado ou ferido, você poderá ser recompensado financeiramente. Mas se você fizer isso por um gato, você não receberá nada, pois não existem projetos como estes para os felinos".

O sucesso da campanha de Tuxedo Stanley é tão grande que até seus 'opositores' políticos humanos estão comentando sobre o assunto nas redes sociais. O candidato Waye Mason ainda brincou com a popularidade do gatinho e afirmou: "ainda bem que não irei concorrer, de fato, com ele".

Chisholm ainda afirmou que não acredita que seu projeto terá tanta repercussão, mas disse que a iniciativa poderá ajudar os futuros governantes a pensar em soluções para os problemas envolvendo animais de estimação na cidade.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.