Microsoft "festeja" mais que a Amazon, diz ex-funcionário das duas empresas

Por Redação | 30 de Janeiro de 2015 às 08h43
photo_camera Foto: Reprodução/Best of Toronto

Os funcionários da Amazon e da Microsoft têm jeitos diferentes de "festejar". Brian Valentine, que já foi o responsável por liderar a equipe de engenharia de ambas as empresas, usou o termo em uma entrevista à GeekWire para caracterizar os grupos de formas distintas: a Amazon é evolucionária e a Microsoft revolucionária.

Ele disse que a diferença está na forma como as duas empresas trabalham no desenvolvimento de seus produtos. Na Microsoft, os funcionários se dedicam por um longo período de tempo para o lançamento de uma novidade, muitas vezes de dois a três anos, e quando ele finalmente vai para o mercado, a companhia comemora com grandes festanças em navios.

Já na Amazon, os produtos estão em constante mudança e passam por atualizações todos os dias. O lançamento dos dispositivos Kindle, por exemplo, geralmente ocorrem remotamente, então nem sempre eles podem (ou precisam) fazer grandes comemorações.

Valentine ainda afirma que, na Microsoft, existem ciclos de produtos longos, quando a energia vai ficando acumulada, até que explode ao chegar ao fim. E essa explosão resulta em festas lendárias. Na Amazon, não existem estes grandes eventos, mas as pessoas se divertem mesmo assim.

Atualmente, Brian Valentine trabalha na Ivy Softworks, um estúdio de inovação fundado pelo cofundador do Napster, Jordan Ritter, na cidade de Seattle, Estados Unidos.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!