Kit Kat cria bancos 'livres de Wi-Fi' na Europa para incentivar a desconexão

Por Redação | 24 de Janeiro de 2013 às 14h15
photo_camera Divulgação

Estamos tão conectados aos nossos dispositivos móveis e perfis nas redes sociais que muitas vezes nos esquecemos de alguns prazeres muito simples como bater um papo com um amigo, sentar no banco da praça para observar as pessoas e ler um livro. A marca de chocolates Kit Kat, de propriedade da Nestlé, decidiu dar esse momento de desconexão para alguns europeus criando um banco que é uma 'zona livre de Wi-Fi' em sua nova ação de marketing.

A ação, criada em parceria com a agência JWT Amsterdam, está diretamente relacionada com o slogan do próprio produto: 'Time for a break' (hora de uma pausa, em tradução livre). Cada banco é capaz de bloquear todos os sinais de conexão sem fio em um raio de até cinco metros.

Kit Kat Free Wi-Fi Zone

Foto: Divulgação

"Nós bloqueamos todos os sinais para que as pessoas possam escapar de e-mails, atualizações, tags e 'curtidas'. Em vez disso, elas podem aproveitar um bom e velho jornal ou um livro de capa dura. Algumas até podem conversar. Enquanto comem Kit Kat, claro", afirmou a empresa em nota.

A ação criativa do Kit Kat circula em algumas cidades da Europa desde dezembro do ano passado, fazendo com que as pessoas fiquem livre de seus smartphones e tablets por alguns minutos. E você, o que acha de passar um tempinho desconectado?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.