Japão inaugurará hotel que empregará somente robôs

Por Redação | 05 de Fevereiro de 2015 às 08h38

O Japão é um país que sempre encontra formas de nos surpreender. Um dos motivos para isso é o grande fascínio por robôs existente por lá. Por exemplo, já tivemos notícias sobre um robô nadador para ajudar no resgate de pessoas, um robô de capaz de compreender emoções humanas e até mesmo um bebê robô ultra realista. Mas seriam os robôs capazes de administrar um hotel sozinhos? Bem, aparentemente, a resposta é sim.

No dia 17 de julho será inaugurado o Henn Na Hotel no parque temático Huis Ten Bosch, em Nagasaki. Diferente de qualquer outro hotel do planeta, a equipe de funcionários será formada apenas por robôs. Eles serão responsáveis por quase tudo dentro do estabelecimento: limpeza, carregamento de bagagens e serviço de bebidas.

Como destaca o portal Japan Times, para fazer o check-in e abrir as portas dos quartos, os clientes contarão com uma tecnologia de reconhecimento facial, sem a necessidade de funcionários humanos para isso.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ideia por traz do Henn Na Hotel é a redução significativa de custos, o que permitirá que o valor da diária seja reduzido para os clientes.

Ao todo, serão 72 quartos abertos a partir de julho. O preço de uma diária no quarto mais simples será de US$ 60.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.