HP fará uma grande reestruturação que demitirá 30 mil pessoas ao redor do mundo

HP fará uma grande reestruturação que demitirá 30 mil pessoas ao redor do mundo

Por André Fogaça | 18 de Maio de 2012 às 10h00

A CEO da HP, Meg Whitman, anunciará que a empresa irá passar por uma profunda reestruturação. O resultado desta dança das cadeiras é que 30 mil pessoas não estarão mais no quadro de colaboradores da marca.

HP

Este rumor veio da Bloomberg, Business Insider e também do site gringo All Things D. Segundo o último, este número ainda é incerto e pode crescer ou emagrecer. Quase metade dos cortes ocorrerão dentro da divisão corporativa da empresa, e a HP deve oferecer aposentadoria antecipada para cinco mil funcionários.

Os anúncios oficiais poderão ocorrer durante a próxima semana, quando a HP anuncia seus resultados financeiros para o trimestre que passamos. Estes planos incluem mais do que apenas vagas de trabalho, já que a CEO da empresa - Meg Whitman - confirmou que a marca deve cortar e reinvestir em certas áreas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.