Garoto de 7 anos reúne irmãos separados há 65 anos com a ajuda do Facebook

Por Redação | 17 de Janeiro de 2013 às 08h05
photo_camera Buzzfeed

O Facebook provou mais uma vez que não é um lugar apenas para diversão. No Estados Unidos, um garoto de 7 anos reuniu dois irmãos que foram separados há 65 anos em um orfanato com a ajuda da rede social. Clifford Boysson, 66, e Betty Billadeau, 70, se reviram no último sábado (12).

Os irmãos tentaram se reencontrar por muitos anos, mas todas as tentativas deram errado - os dois foram enviados para lares adotivos diferentes quando ainda eram crianças. Mas, um pequeno anjo, Eddy Hanzelin, filho do dono da casa onde Clifford mora, se interessou por sua história e resolveu fazer uma busca na rede social utilizando o perfil de sua mãe.

"Eu entrei no Facebook e fiz uma pesquisa por Boyson (nome de solteira de Betty)", afirmou Eddy à ABC News. "Apareceram um monte de imagens. Uma delas era muito parecida com Clifford, dei zoom e ela ficou ainda mais parecida, aí eu chamei a minha mãe e o meu pai".

Betty, junto com sua filha Sarah e a neta Megan, dirigiram mais de 430 quilômetros de sua casa em Florissant, no Missouri, até Davenport, Iowa, para reencontrar o irmão. "Você tem a mesma altura da mamãe", afirmou Clifford ao se reencontrar com sua irmã biológica.

Boyson, que é solteiro e não tem família, adorou conhecer sua sobrinha e sobrinha-neta e garantiu que não vê a hora de conhecer a casa da irmã. "Espero poder ficar uma semana ou duas. Quero conhecer toda a família. Nunca soube que eu tinha uma família grande", disse Clifford Boyson. Já Eddy, o pequeno detetive, ficou muito feliz por ter ajudado os dois a se reencontrarem e ganhou uma recompensa de US$ 125 (R$ 254) por seu trabalho.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.