Garoto de 10 anos é CEO de sua própria empresa nos EUA

Por Redação | 19.02.2013 às 08:20 - atualizado em 19.02.2013 às 09:27

Um garoto de apenas 10 anos de idade já é CEO de sua própria empresa, a 'My ReCycler'. A empresa de reciclagem de Vanis Buckholz, o pequeno empreendedor, foi fundada há três anos na Califórnia, Estados Unidos.

A ideia da reciclagem surgiu na escola, quando a professora, inspirada na comemoração do 'Dia da Terra' pediu aos alunos que realizassem algo que pudesse fazer a diferença e ajudar o planeta, mas Vanis não se contentou apenas em recolher o lixo de sua própria casa e logo partiu para locais públicos, como praias, parques e ruas ao redor de seu bairro.

"É um trabalho sujo, mas alguém tem de fazê-lo", diz o garoto na frase da página inicial do site da My ReCycler. Ele sai por aí com sua bicicleta e um pequeno reboque acoplado à traseira dela, onde pode levar o lixo para separá-lo, conforme informações do site Inhabitots.

O negócio começou a crescer – hoje o garoto também recolhe lixo reciclável de empresas – e ele precisou da ajuda dos amigos e familiares em sua empreitada. Atualmente, Buckholz recolhe tanto lixo que é preciso um caminhão para transportar tudo para o centro de reciclagem.

A empresa do jovem consegue faturar cerca de US$ 100 a US$ 200 por semana, mas ele também é um filantropo, já que destina 25% dos lucros a uma instituição que presta assistência a crianças de rua e carentes, a 'Project Hope Alliance'.

Sem dúvidas, um ótimo exemplo para crianças e adultos de todas as idades!

Vanis Buckholz