Fazendeiro pinta QR Code em vaca para aproximar público da sua produção

Por Redação | 18 de Julho de 2012 às 10h45
QR Code vaca

O QR Code pintado no corpo de Lady Shamrock encaminha os usuários para um site com conteúdo exclusivo sobre a produção de laticínios (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma fazenda de criação de vacas e produção de laticínios localizada em Leicestershire, no Reino Unido, decidiu levar mais tecnologia ao seu dia a dia. Os fazendeiros pintaram um QR Code no corpo de uma de suas vacas, garantindo assim que os visitantes também tenham acesso a um conteúdo digital exclusivo sobre a fazenda.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os QR Codes são códigos em duas dimensões que, quando escaneados pela câmera digital de smartphones e tablets, redirecionam o usuário diretamente para um conteúdo exclusivo.

De acordo com o Daily Mail, os fazendeiros decidiram testar a tecnologia em um dos animais - mais especificamente, em uma vaca chamada Lady Shamrock. O código, por sua vez, é pintado com o auxílio de um spray no lombo do animal, garantindo assim que ele não sinta nenhum tipo de dor durante o processo.

Uma vez escaneado, o código encaminha os usuários para o site ThisIsDairyFarming.com, endereço criado pela cooperativa de produtores de laticínios da região, onde eles poderão ter acesso a informações sobre a rotina da fazenda, como os animais são tratados e até as preferências de Lady Shamrock.

“Nós promovemos um monte de visitas à fazenda e estamos sempre dispostos a tentar coisas novas para ajudar as pessoas a se aproximarem dos animais e ver em primeira mão como é feita a produção de leite”, afirmou ao The Sun Jane Barnes, dona da fazenda. “Todo mundo parece ter um smartphone hoje em dia, então tivemos a ideia de deixar Shamrock ‘falar’ para os visitantes o que eles querem saber”.

O mais interessante é que depois de pintar o código no animal, o site da cooperativa registrou um aumento de aproximadamente 150% no seu número de visitas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.