Fazendeiro pinta QR Code em vaca para aproximar público da sua produção

Por Redação | 18.07.2012 às 10:45
QR Code vaca

O QR Code pintado no corpo de Lady Shamrock encaminha os usuários para um site com conteúdo exclusivo sobre a produção de laticínios (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma fazenda de criação de vacas e produção de laticínios localizada em Leicestershire, no Reino Unido, decidiu levar mais tecnologia ao seu dia a dia. Os fazendeiros pintaram um QR Code no corpo de uma de suas vacas, garantindo assim que os visitantes também tenham acesso a um conteúdo digital exclusivo sobre a fazenda.

Os QR Codes são códigos em duas dimensões que, quando escaneados pela câmera digital de smartphones e tablets, redirecionam o usuário diretamente para um conteúdo exclusivo.

De acordo com o Daily Mail, os fazendeiros decidiram testar a tecnologia em um dos animais - mais especificamente, em uma vaca chamada Lady Shamrock. O código, por sua vez, é pintado com o auxílio de um spray no lombo do animal, garantindo assim que ele não sinta nenhum tipo de dor durante o processo.

Uma vez escaneado, o código encaminha os usuários para o site ThisIsDairyFarming.com, endereço criado pela cooperativa de produtores de laticínios da região, onde eles poderão ter acesso a informações sobre a rotina da fazenda, como os animais são tratados e até as preferências de Lady Shamrock.

“Nós promovemos um monte de visitas à fazenda e estamos sempre dispostos a tentar coisas novas para ajudar as pessoas a se aproximarem dos animais e ver em primeira mão como é feita a produção de leite”, afirmou ao The Sun Jane Barnes, dona da fazenda. “Todo mundo parece ter um smartphone hoje em dia, então tivemos a ideia de deixar Shamrock ‘falar’ para os visitantes o que eles querem saber”.

O mais interessante é que depois de pintar o código no animal, o site da cooperativa registrou um aumento de aproximadamente 150% no seu número de visitas.