Família decide viver sem usar nenhum tipo de plástico. Você conseguiria?

Por Ultradownloads | 07 de Julho de 2012 às 16h55

Como viver sem consumir nenhum tipo de plástico? Teríamos que deixar de usar nossos computadores, carros e muitos outros objetos. Será que isso é possível? Uma família austríaca decidiu ter uma vida livre de plásticos há dois anos e tem inspirado muitas pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Sandra Krautwaschl, mãe de três crianças, afirmou que sua família teve a iniciativa de se livrar dos artigos de plástico depois de assistir ao documentário Plastic Planet, de 2009.

De acordo com o Huffington Post, a família afirma que o documentário abriu suas mentes para a questão do desperdício gigantesco de plástico na natureza todo o ano.

Plástico

A ideia surgiu depois que a família assistiu ao documentário Plastic Planet, de 2009 (Foto: Reprodução: Huffington Post)

Sandra, que acaba de lançar um livro em alemão, intitulado ‘Plastic-Free Zone’, sobre a experiência de sua família, acredita que quanto mais adquirimos produtos feitos do derivado do petróleo, mais continuaremos contribuindo para o aumento da poluição mesmo com as ações de reciclagem.

“Nós reciclamos na Áustria, mas isso não acontece no mundo todo. O fato é que ainda comprar essas coisas contribui para a continuação da sua produção”, afirmou Sandra ao Spiegel Online.

Em 2011, um artigo no The New York Times revelou que mais de 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas todos os anos no mundo todo, e que apenas 10% desse montante é reciclado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.